Como fazer uma guirlanda de pinhas

December 13, 2018

Oi galera!
Quem nos segue nas redes sociais, viu nossa decoração de natal, e a guirlanda de pinhas produzida por nós, que utilizamos para compor o painel!
O resultado foi super positivo, então resolvi montar um passo a passo para vocês, que assim como nós gostam de uma decoração diferenciada e charmosa.
Mas antes, aquele momento cultura que vocês estão acostumados a ver por aqui, rs.
Tudo começou no Hemisfério Norte, com a superstição de que algumas plantas ofereciam proteção contra bruxas no inverno, além de afugentarem a má sorte. Há quem diga que os ramos verdes trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte. Para os católicos, entretanto, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.
Independentemente de crença, decorar a porta ou a parede de casa com uma guirlanda de Natal é um hábito comum no Brasil e no mundo. Algumas pessoas chegam até a dispensar a tradicional árvore, mas não abrem mão do enfeite. E se você é um desse, e quer um enfeite criativo e charmoso, bora dar início a nossa guirlanda de pinhas.

 

Materiais
1 bastidor de 30 cm de diâmetro

Pistola de cola quente

Pinhas

 

Mãos a obra

Comece limpando as pinhas e tirando resíduos de folhas que possa ter, para que a cola segure bem.

Em seguida passe cola na pinha e vá encaixando uma a uma ao redor bastidor. Tente encaixar bem as pinhas para que não haja muitas falhas na primeira camada.

 

 

 Primeira camada montada, é hora de dar início a segunda camada.
Vá colocando as pinhas nas nos espaços vazios dá primeira camada. Faça isso por toda a circunferência.

 

Segunda camada feita, agora é só colocar uma cordinha para pendurar (eu usei cetim, mas pode ser usado nylon, barbante ou até mesmo arame)  e um laço bem lindo para finalizar.
Vocês também podem usar galhos, folhas, flores para complementar a guirlanda de vocês. Eu, como gosto das coisas mais clean, usei só o laço com um sininho pendurado.

 

Abaixo, foto da nossa guirlanda de pinhas na vitrine semanal. <3
Um encanto, não?!

 

 
Beijos, e até a próxima! :*



Fonte do Texto da seção "Momento Cultura"
http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/materias/conheca-a-historia-das-guirlandas-de-natal.htm

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como acertar a quantidade de docinhos da festa?

June 14, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 18, 2018

Please reload

Arquivo