Dicas de ouro para escolher os docinhos da sua festa.

March 1, 2018

Hoje vamos tratar de assunto que sempre trás muitas dúvidas para as mamães... OS DOCINHOS!
São eles a estrela das festas infantis, que enfeitam a mesa principal, e que sempre acabam sendo roubados por algum convidado afoito.  Mas como escolher os docinhos que irão compor a mesa principal?

 

Dica n°1- PROCURE VARIAR NOS DOCES!

 

Alguns tipos de doces, como cupcake, cake pop, pão de mel, pirulitos e etc, acabam sendo mais caros. Nesses casos uma pequena quantidade já é suficiente para dar graça à mesa. Não é possível especificar à quantidade exata, devido uma porção de fatores como o tamanho da mesa, por exemplo, mas na dúvida, utilize a simetria, calculando quantidades iguais  para os dois lados da mesa. Complete o resto da festa utilizando brigadeiros e beijinhos tradicionais. 

 

 

 

 

Dica nº2- QUANTIDADE

 

Muitos buffets trabalham com o cálculo de 5 a 7 docinhos por convidado. É uma boa média de doces, mas antes de tudo é importante conhecer seu convidado. Quanto mais adultos, mais docinhos!!!
Importante lembrar que, não é necessário trabalhar com a relação de um doce de cada tipo para cada convidado. Nem todos os convidados se sentem atraídos pela pasta americana, por exemplo,  e mesmo que eles acabem, havendo outras opções não haverá nenhum problema.

 

 

 Dica nº 3- TIPOS E SABORES

Dar prioridade para o doce favorito o aniversariante é de lei, rs. De nada vale uma mesa linda, cheia de doces que o próprio aniversariante não come. Avalie quais são os sabores de docinhos que seu filho gosta , e invista neles. 
Às vezes é preferível ter menos docinhos, mas todos deliciosos e que agradem a os convidados, do que ter muitos docinhos medianos que vão acabar sobrando por não terem agradado. Preze  pela qualidade, não pela quantidade. Uma forma bacana de trazer vida para a mesa é combinar a cor da decoração com a cor dos doces. Eles trarão harmonia para a mesa, deixando-a ainda mais bonita.

 

 

Dica nº4- USE A CRIATIVIDADE

 Se a compra dos docinhos "especiais" não for possível, invista em forminhas diferentes e toppers que você mesma pode confeccionar.   Outra dica bacana, é montar trouxinhas de pães de mel. Dão um visual incrível na mesa.

 

 

 

 

Gostaram das dicas? Deixem as ideias de como vocês fazem para deixar suas festas ainda mais legais.

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como acertar a quantidade de docinhos da festa?

June 14, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 18, 2018

Please reload

Arquivo