5 dicas para tornar a primeira festa de aniversário do seu filho inesquecível!

December 18, 2017

O desejo de toda mãe é que a primeira  primeira festa de aniversário do seu filho seja inesquecível. Afinal, durante 365 dias muitos desafios foram superados, tanto pelo bebê, que já realizou grandes conquistas, quanto para a mãe que a cada dia realizava uma nova descoberta .

Durante a organização dos preparativos da festa muitas dúvidas podem surgir. E listamos aqui 5 dicas incríveis para facilitar a organização da sua festa.

 

1- Escolha um tema que converse com seu filho

A primeira coisa que você precisa definir para organizar seu evento é escolher o tema.

Muitas vezes, a família escolhe um tema que está em alta no mercado, ou um que tenha marcado sua própria infância. 

Para fazer com que a festa tenha significado para seu filho é importante que ele reconheça o personagem que está sendo retratado ali. 

Para acertar na escolha, aposte em personagens de desenhos que a criança tenha contato, ou festas com temas universais, sem personagens, tais como jardim, pipa ou  marítimo. Com certeza, ele se divertirá com os bonecos e enfeites presentes em sua decoração.

 

 

 2- Leve em conta os desejos da criança

Na maior parte das vezes, por mais sociável que a criança seja, lugares novos e pessoas que não sejam pais e mães podem gerar estranheza. As fotos são o segundo ponto alto da festa ( o primeiro é sempre o parabéns, hehe). Respeite caso seu filho não queira ir para o colo dos amigos e familiares para fotografar. Transforme o momento da foto em algo prazeroso e divertido, afinal será uma lembrança guardada para a vida.  

 

 

3- Cante os "Parabéns" cedo.

Festa é sempre um momento para reunir amigos e familiares. E neste cenário, na maioria das vezes, a família perde a hora, e acaba cantando os parabéns muito tarde. O relógio biológico de uma criança é diferente do de um adulto.

Aproveite o momento que eu filho ainda está empolgado e desperto, e cante os parabéns. Ele aproveitará  a festa com muito mais ânimo.
A festa também não precisa ser muito longa. É provável que seu filho acabe ficando choroso e irritadiço se a festa começar às 16h e o parabéns só for acontecer 20h. 

 

 

4- Monte um cardápio criativo

Para montar seu cardápio é importante considerar tanto os hábitos da família quanto o dos convidados.

Se seu filho não costuma comer doces ou algum convidado  não oferece doces ao filho, tenha em mente que será necessário ter um jogo de cintura maior na organização do que será servido para não causar constrangimento.
Nestes casos oferecer refrigerante e suco, e ter alternativas mais saudáveis para o brigadeiro e para a coxinha, pode ser visto como um gesto de delicadeza pelo seu convidado.

 

 

5-Monte uma trilha sonora agradável

A escolha da trilha sonora é sempre algo que trás muitas dúvidas para as famílias. Não necessariamente você passará a festa inteira ouvindo um repertório infantil. Uma opção é intercalar músicas de adulto e infantis, deixando o clima agradável durante todo seu evento. 

 

 

Se tiver alguma dúvida, escreva aqui nos comentários que responderemos com muito carinho.
Beijão e até a próxima, 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como acertar a quantidade de docinhos da festa?

June 14, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

October 18, 2018

Please reload

Arquivo