Faça flores de papel gigantes com material simples e barato.

Gente, já faz um tempo que montamos essa decoração, e as pessoas ainda questionam como conseguimos fazer as flores. É um processo bem fácil, e vamos ensinar agora para que vocês também possam fazer e assim complementar a festa dos filhotes! Rs.

Então vamos lá!

Você vai precisar de:

Tesoura

Cola quente ou cola comum( a vantagem da cola quente é que fixa beeeem mais rápido, mas caso não tenha, não há problema. Com cola líquida ou bastão também funciona).

Papel colorset ou criativo

Lápis grafite

O primeiro passo é desenhar a pétala no papel. Fiz a mão livre, deixei parecendo um coração, porém com a base mais larga para conseguir fazer o acabamento da flor.Para a camada externa utilizei 5 pétalas, porém caso você queira fazer a flor maior necessitará de mais pétalas.

Para cada camada você precisará de pétalas 2 dedos menor. Portanto se a pétala da sua primeira camada(externa) possui 15 cm, para a segunda você necessitará de uma camada com 13cm; para a terceira com 11cm e assim por diante.

Pétalas feitas, é hora de curvar. Eu usei uma régua. Coloquei-a próxima da base da pétala, e a puxei lentamente, forçando-a para cima. Esse movimento fará com que o papel se curve.

Em seguida, realizei um pequeno corte na base da pétala. (É importante ressaltar que a parte curvada deve ficar virada para o chão.)

E colei uma ponta sobre a outra. Neste momento, note que ao puxar uma ponta sobre a outra, o papel se erguirá( a parte curvada pela régua se afastará do chão). Cole-a desta forma.

O processo descrito acima deverá ser realizado com todas as pétalas. Todas prontas, é hora de iniciar a montagem.

Primeiro una as pétalas maiores.

Junte todas até conseguir esse formato.

Agora é hora de iniciar a montagem da segunda camada. Cole-as intercalando com a fenda da primeira camada.

Vá realizando esse processo até finalizar todas as camadas. (Lembrando apenas que deve-se sempre começar da maior para a menor). ;)

Após todo esse processo, é hora de montar o miolo. Pegue um retângulo de papel( que variará de acordo com o tamanho da sua flor) e faça pequenos cortes nele, semelhante a franja.

Vá o enrolando até ele ficar grande o suficiente para cobrir a falha central de sua flor.

Feito, cole a ponta e cole no centro da sua flor gigante.

Faça de diversas cores e modelos de pétalas , e consiga um painel fantástico!

Posts Em Destaque